Menu

Abr 2017

6 de abril de 2017

Clique aqui para ler a revista

 

Divulgada como “a maior operação da Polícia Federal”, na segunda semana após a sua deflagração, a operação Carne Fraca vem dando o que falar no Brasil e no exterior. A PF, inicialmente vista como heroína pela opinião pública, passou ao status de irresponsável por conta do estardalhaço que fez na divulgação das irregularidades do processo produtivo das carnes no Brasil, o que gerou grande impacto negativo para o comércio exterior brasileiro. O artigo Operação Carne Fraca: verdades e mitos – escrito pelos consultores Thaís Uchôa e Matheus Andrade – explica, do ponto de vista técnico e regulatório, cada uma das irregularidades apontadas pela PF e o impacto econômico gerado pela operação, que por sua vez já modificou a relação comercial do Brasil com mais de 30 países parceiros.

Não menos polêmica é a Reforma Tributária, tema do artigo de Alexandre Andrade. O autor analisou as duas propostas de reforma em elaboração pelo governo: uma advinda do Ministério da Fazenda e outra da Câmara dos Deputados, sob a relatoria do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). Alexandre comparou as propostas apresentadas, suas principais divergências e possíveis
impactos no sistema financeiro brasileiro e na economia do país. As reformas governamentais demonstraram

As reformas governamentais demonstraram o alto nível de interferência do estado na economia. Essa é uma das uma das maiores preocupações dos operadores de mercado brasileiro e dos investidores em capital aberto. É o que afirma Wagner Parente em seu artigo O risco de ser sócio do Governo. O autor faz um estudo de caso sobre o valor das ações e o lucro líquido decrescentes do Banco do Brasil e marca Cielo, que apesar de ter o Banco do Brasil como acionista majoritário, demonstrou aumento no fluxo de caixa.
Nesta edição temos também o artigo de Lucas Mazzo que descreve porquê as lideranças polvem sendo aclamadas ao redor do mundo, e ainda apresentamos dados comerciais da França e as principais disputas e acontecimentos na Organização Mundial do Comércio.

Boa leitura!

CATEGORIA:

Assessoria de imprensa

  1. Mariana Lyrio
  2. comunicacao@barralmjorge.com.br
  3. + 55 61 3223-2700