Menu

Janeiro 2018

11 de janeiro de 2018

Ler Online Download pdf

Prezados leitores, a sustentabilidade é um conceito que envolve ações e atividades que buscam suprir as necessidades atuais dos seres humanos relacionadas a aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais. Portanto, o tema sobre precificação das emissões de carbono é o destaque da edição de janeiro do Boletim BMJ. Zenaide Guerra, Diretora de Comunicações e Relações Externas da DSM América Latina e convidada desta edição, comenta sobre a necessidade de se definir regras claras para precificar as emissões de carbono a nível global, ao mesmo tempo que as mudanças climáticas representam um desafio e uma oportunidade às empresas.

Em matéria tributária, a edição desse mês traz uma interessante análise, elaborada pela Diretora da BMJ em Assistência Tributária Ana Masuko, sobre os desafios de se tributar serviços em operações de exportação.

Em seguida, Christiane Piva, Consultora Externa da BMJ, explora a questão da ausência de regulamentação específica na legislação brasileira que contemple o mercado de suplementos alimentares e as perspectivas de mudança do cenário atual.

Em “Fake News e campanha eleitoral”, o Consultor em Relações Governamentais Victor Brandão discorre sobre as movimentações do governo para lidar com a propagação de informações falsas no mundo virtual para não comprometer o debate democrático nas eleições de 2018.

A edição conta também com a colaboração de Wagner Parente, Diretor Superintendente da BMJ, e Edgard Vieira, Consultor em Comércio Internacional, que analisam os desafios que podem envolver as negociações entre o Mercosul e a Coreia do Sul, anunciadas recentemente.

Divulgamos ainda os dados comerciais do Equador, os principais acontecimentos de dezembro no âmbito da Organização Mundial do Comércio e a agenda para janeiro.

Por fim, apresentamos os principais resultados do BMJ Social desde o seu início e convida a todos a conhecer essa iniciativa.

Boa leitura!

Andrezza Fontoura

CATEGORIA:

Assessoria de imprensa

  1. Mariana Lyrio
  2. comunicacao@barralmjorge.com.br
  3. + 55 61 3223-2700